Finalidade

Este Blog visa facilitar o acesso às informações do PDAF e servir de suporte às unidades escolares.

25 novembro 2013

Brazlândia será cidade modelo de educação integral em 2014.


Região atenderá todos os alunos da zona urbana na educação integral. Mais de 14 mil estudantes serão beneficiados no próximo ano

Mais 17 escolas da rede pública de Brazlândia oferecerão educação integral para os alunos no próximo ano. Isso significa que todos os estudantes da zona urbana da cidade serão atendidos em 2014. A região foi escolhida para ser a cidade-escola e atender mais 14 mil estudantes na modalidade. Nessa terça-feira (19), o secretário-adjunto de Educação Jacy Braga visitou uma dessas 17 escolas, o Centro de Ensino Fundamental 2, para apresentar e debater o projeto aos professores e servidores da regional de ensino.
Durante a visita, Braga explicou porque Brazlândia foi escolhida para ser cidade-modelo do projeto e falou sobre a importância do envolvimento da comunidade escolar. “Primeiro pelos critérios de vulnerabilidade social e depois pelas características da cidade, da cultura e da estrutura. Brazlândia vai se mobilizar para receber a educação integral”, disse.

A coordenadora regional de ensino de Brazlândia Márcia Gilda Costa ressaltou os benefícios que os estudantes receberão com o atendimento total da educação integral. “É um oportunidade de cidadania e transformação social. A ampliação da jornada na escola vai melhorar muitas habilidades dos nossos alunos como esportes, línguas, artes. Brazlândia precisa desse grande projeto”.
A diretora do CEF 2 Luiza Ricardo Silva disse que a ampliação da educação integral é a realização de um sonho para a escola. “Os pais sempre pediam mais vagas. Agora vamos atender a todos e mostrar que a escola é uma extensão da própria casa”, declara.
Para a realização do programa, a SEDF conta com o auxílio de outros órgãos do GDF, parceiros e da comunidade escolar. Ao todo, serão 19 escolas que atenderão a educação integral na cidade – da educação infantil ao ensino médio, sendo 16 escolas urbanas e 03 do campo. As unidades educacionais irão oferecer atividades no turno contrário ao do ensino regular. Os estudantes ficarão sete horas na escola e farão três refeições.
Ainda em Brazlândia será construída a primeira Escola da Copa, utilizando estruturas usadas nas obras do Estádio Nacional. A cidade receberá também uma Escola Profissionalizante e uma Escola Parque.

Nenhum comentário: